PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O melhor das (nem tão) celebridades das redes sociais

Nós assistimos ao vídeo de 20 minutos da Gretchen fazendo ‘a janta’ para você não ter que passar por isso

Ela criou um canal do YouTube para não ficar entediada na França. Pelo jeito, não está funcionando

Por Emais
Atualização:
 Foto: Reprodução/Youtube

Cantora, dançarina e, agora, youtuber. Gretchen se mudou para a França com a família, mas, como o país é bem entediante - não é? -, ela resolveu criar um canal no YouTube para contar suas experiências. E parece que a vida na pequena cidade de Roquebrune-Cap-Martin anda meio parada mesmo. A dançarina postou 19 vídeos no canal Gretchen & Você em pouco mais de 24 horas.

PUBLICIDADE

Gretchen aparece normalmente 'de cara lavada' e fala sobre a rotina, mas também toca em alguns assuntos considerados mais sérios. Em um dos vídeos, ela conta sobre a adoção da filha Valentina e das responsabilidades da maternidade. Ela revelou, ainda, que está procurando emprego na França. "Até porque eu não posso o tempo inteiro achar que eu sou a madame, porque aqui eu não quero cantar, não quero fazer show. Quero trabalhar normal."

Na obra-prima do canal, um vídeo de 20 minutos e 20 segundos (dos quais 20 segundos passamos contemplando fixamente uma cebola fritando na panela), Gretchen prepara 'a janta'.

Ela começa comentando que o prato feito pelo marido na sexta, 14, deu 'uma azia danada', mas que 'é preciso aproveitar tudo o que tem'. Então ela resolve fazer sopa com a batata e a cenoura que sobraram e um arrozinho para acompanhar a carne de porco que deu azia. Um ótimo exemplar do famoso prato francês da piada de tiozão 'restô d'onté'.

Como lá na França não tem mordomia, o passo a passo está longe de ser à la Ana Maria Braga, com tudo pronto em potinhos. Não. A gente assiste ao corte dos legumes, ao liquidificador batendo a sopa, o lixo sendo jogado na lixeira e até à louça sendo lavada. Vida real, gente como a gente.

Publicidade

Sabe quando você está em casa e finge que faz parte de um programa de receitas na TV? É tipo isso, só que a Gretchen já tem mais de 2 mil visualizações.

Ficou curioso? Veja o vídeo completo:

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.