PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Um blog de pai para filha

Ser pai é...?

imagem pixabay

Por Victor Sá
Atualização:

Querida pilantrinha,

PUBLICIDADE

Ser pai é descobrir a cada dia que... -Não, pequena. Papai não pode brincar de sapo agora. Não, não vou pular. Agora tô escrevendo sobre ser pai e o que aprendi com isso, tá?

trilha sugerida: https://www.youtube.com/watch?v=dH3H4iYgW_8

Ser pai é perceber que... -Menina, que cê tá fazendo ae? Desce daí agora! Não dá pra pegar a Lua. Nem o Sol. É só pra olhar. Quer dizer, não pode olhar pro Sol. Fica só quietinha brincando, tá?

Ser pai é saber impor limites, respeito e ao mesmo.... -Tira isso da boca, agora!! É caca! Não pode por na boca. Cospe agora. Não, vem cá! Cospe! Papai tá falando. Abre a boca. Deixa eu ver? Engoliu?!? Mas puta merda, mandei cê cuspir. Tá bom, tá bom, mais tarde vai sair. Agora brinca quietinha.

Publicidade

Ser pai é saber é aprender a ter paciência quando... -Que que é isso na sua testa? Não, o batom é pra boca. Mas é coisa de gente grande. Não pode comer batom! Não, na parede também não! Me dá esse batom! Como vamo limpar isso agora?

Ser pai é entender o momento de estar presente e o momento de dar liberdade e o... -Que que foi agora, meu deus?!?! Não dá pra ficar quietinha enquanto papai escreve o quanto ele aprendeu com a paternidade?!

Ser pai me fez ser um adulto mais equilibrado e -Não! Não é pra bater no papai! É feio. Não pode bater.

Ser pai é perceber o papel do.... -Quer papar? Tá, vamos papar. Papai vai esquentar.

Ser pai é o maior... -Mas que sujeirada é essa? Tem feijão até na sua orelha. Como cê conseguiu sujar as costas com brócolis? Ahh,vamos limpar, vem.

Publicidade

Ser pai é ser... -Puta merda, não vai ter Peppa agora! Quer o livrinho do monstro, uaargh? Onde vivem os monstros?, Uaaargh. Isso, fica quietinha enquanto papai escreve sobre como é ser um "grande paizão".

-Ser pai... -Quer brincar com o papai? Tá bom, pequena. Vamos brincar.

Ser pai é ter um bela desculpa para não entregar a crônica no prazo.

Amor picareta,

Papai. 23.06.16

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.