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Direto de Paris, um olhar para a moda sem fronteiras

FAMILY BUSINESS

Por Igi Ayedun
Atualização:

Kate Moss e Alexa Chung agitam abertura da nova flagship store da Longchamp em Paris.

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Loja Longchamp Champs-Elysées @ divulgação

Sabe aquela cena do Diabo Veste Prada quando Miranda Priestly - interpretada pela atriz Meryl Streep - sintetiza a dinâmica de viabilização da moda, ao explicar como um determinado tom de azul chegou ao guarda-roupas nada fashionista de sua mais nova assistente? Se você tinha dúvidas, estou aqui para confirmar: Isso existe de verdade.

Algumas marcas conseguem reafirmar sua existência através de algo que um dia se iniciou como uma ideia criativa, gerando rapidamente um produto e se transformando, ao longo do tempo, em verdadeiros clássicos perpétuos da moda.

Esse é o caso da maison Longchamp! Fundada em 1948, a grife atingiu seu ápice de reconhecimento global, de mãos atadas no guidão do pioneirismo, ao criar o modelo de bolsa ideal para todas as mulheres. "Le Pliage" - a bolsa dobrável que acumula em uma só peça diferentes formatos, do mini ao maxi, dos ombros ao bolso e popularmente conhecida como 3 em 1 para todas as horas. Logo, se você conhece a super fórmula da bolsa compacta que se adapta às exigências do cotidiano da mulher contemporânea, agradeça à Longchamp.

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Loja Longchamp Champs-Elysées @ divulgação

Em 2014 a "Le Pliage" completou 20 anos introduzindo uma série de eventos comemorativos em torno da grife, desde novas colaborações criativas até expansões comerciais, " Nós temos hoje 280 pontos de venda próprios no mundo com flagship stores em Nova York, Londres, Milão, Dubai, Roma, Barcelona, Munique, São Paulo e Hong Kong." declara Jean Cassegrain - CEO da Longchamp - em entrevista exclusiva ao blog Front Row do ESTADO.

Entretanto, é a Avenida Champs-Elysées no coração de Paris, que a partir de ontem abriga a maior boutique phare da maison em 500m2 distribuídos em dois andares, hospedando as coleções masculinas e femininas de prêt-à-porter e acessórios, além de uma seleção única dos produtos mais icônicos do histórico da grife.

Loja Longchamp Champs-Elysées @ divulgação

"É um grande orgulho inaugurar essa loja na avenida mais linda do mundo! Nós somos uma empresa francesa e familiar, mas também somos globais. Essa boutique é uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo inteiro a modernidade, criatividade e savoir-faire da Longchamp." comenta Sophie Delafontaine - Diretora Criativa da maison.

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Phillipe Cassegrain, Kate Moss, Sophie Delafontaine, Jean Cassegrain, Alexa Chung e Olivier Cassegrain @ divulgação

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Sophie Delafontaine e Jean Cassegrain, netos do fundador da grife, representam a equação perfeita do family business bem sucedido no mercado de luxo: Inspiracional + comercial = sofisticação a todo custo. "O carácter familiar da Longchamp nos permite gerenciar nosso desenvolvimento de maneira independente. Ele nos dá o luxo de ter tempo para conduzir nossas estratégias a longo termo.", explica Cassegrain.

Para você ter uma idéia, apesar da crise que assolou a economia mundial nos últimos anos, a Longchamp em 2013 abocanhou um faturamento geral de 462 milhões de Euros, tendo uma grade de 2700 funcionários, 8 bases próprias de produção, mais 9 bases parceiras e uma rede de 1520 pontos comerciais de franquias e concessões - das multimarcas mais badaladas do planeta até lojas de aeroporto.

Ontem a noite fui prestigiar a super festa de inauguração da nova

boutique

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parisiense da familia Cassegrain, que aproveitou o burburinho para apresentar uma nova

it-bag

"Greetings from Paris" - criada em edição limitada em colaboração com o designer Jeremy Scott.

Bolsas "Greetings from Paris" por Jeremy Scott para Longchamp divulgação

A it-girl e atual rosto da campanha da label, Alexa Chung, comandou as pick-ups do evento que literalmente parou o trânsito do 8éme arrondissement e contou com a presença de Giambattista Valli, Caroline de Maigret, Audrey Tatou, Lenny Kravitz, Pierre Niney e... Kate Moss!

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Kate Moss @ divulgação

Diante dessa ação grandiosa, de uma marca tão estabelecida e com respaldo absoluto de seu histórico/tradição fica difícil imaginar o que a familia Cassegrain poderia visar para o futuro do seu império, não? Contudo, Jean prefere deixar claro que comodismo não tem lugar em seu DNA, " Como o cavaleiro do nosso logo, a Longchamp está sempre em movimento. Meu papel é ter certeza de que a 

maison

 dispõe de estruturas suficientemente sólidas para continuar crescendo, se desenvolvendo e inovando." Ou seja, o mais importante não é ser filho de alguém e sim, saber trabalhar. Viva Longchamp!

Lambert Wilson, Pierre Niney, Natasha Andrews, Mélanie Laurent e Lenny Kravitz @ divulgação

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Alexa Chung @ divulgação

Audrey Tatou @ divulgação

Guillaume Canet e Lenny Kravitz @ divulgação

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