PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Comportamento, saúde e obesidade

Opinião|Se não der certo, continue tentando

Experimente alongar o olhar para poder assimilar novas experiências

Foto do author Luciana  Kotaka
Atualização:
 Foto: Estadão

Quem já não se viu cansado de tentar mudar uma situação na sua vida da qual após tantas tentativas se vê impotente, sem forças para continuar? Todos nós passamos por situações semelhantes, à beira de um abismo enorme entre querer prosseguir, mas sem energia para empreender.

PUBLICIDADE

Às vezes somos tomados pelo desânimo, traçamos metas, vamos à busca de recursos para viabilizar um projeto, mas quando nos damos conta não estamos conseguindo emplacar. Isso acontece por inúmeros motivos, fica impossível escrever sobre todas as variáveis envolvidas nessas situações, mas hoje vou explorar um pouco a autossabotagem.

Para quem nunca ouviu esse termo, a autossabotagem é muito comum e acontece com uma frequência bem alta, praticamente todos nós em algum momento da vida fizemos com que algo não desse certo, isso porque esses comportamentos são inconscientes na maioria das vezes.

Temos uma ótima ideia, começamos a colocar em prática, mas em algum momento deixamos de lado alguns movimentos importantes para a viabilização dos mesmos. Ou nos deixamos levar por pensamentos derrotistas, ou ficamos com preguiça de colocar em prática alguns passos importantes para o bom andamento do projeto.

Então vou listar alguns itens importantes para que possa repensar sua vida:

Publicidade

- Você traçou metas realistas a médio, curto e longo prazo?

- Tem conseguido seguir um cronograma para avançar em direção aos passos básicos para colocar seu projeto em andamento?

- Já tentou várias vezes por um caminho, já pensou em repensar e buscar novas soluções e estratégias?

- Dessas estratégias que pode seguir, já avaliou se são eficientes? Tem buscado informações positivas de quem já trilhou esses passos?

- Se está martelando na mesma forma de pensar e agir, será que não está se autossabotando?

Publicidade

Após refletir sobre cada uma das questões, vale colocar no papel um novo plano de ação, mesmo que esse novo jeito seja muito diferente do que pensa normalmente, mas se dê a oportunidade de explorar uma nova maneira de pensar, se abra para o mundo das oportunidades, seja flexível.

O momento exige muito jogo de cintura, avaliação e determinação, por isso mude, busque o diferencial, afinal o mundo do sucesso, seja qual área for, é dos que usam a ousadia, de quebrar velhos hábitos e princípios.

Opinião por Luciana Kotaka
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.