PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog Moda Estadão

Exposição de marca esportiva simula São Paulo do futuro

Por Marília Marasciulo
Atualização:
Mostra tecnológica da Adidas na Praça Rosevelt ocorre entre esta sexta-feira, 13, e sábado Foto: Estadão

Uma exposição promovida pela Adidas Originals vai unir arte, moda e tecnologia na Praça Roosevelt, em São Paulo, entre sexta-feira, 13, e sábado, 14. O projeto ocupa três espaços do Teatro Satyrus e tem visitação livre das 16h às 20h nos dois dias.

Em um dos ambientes, o desenvolvedor de games Thiago Klafke criou uma realidade virtual para simular uma São Paulo do futuro. Em outro, Roberta Carvalho, artista especialista em projeções multimídia, trouxe a Amazônia para a cidade, conectando novas mídias com a floresta.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

E, com uma estética futurista, o estilista Renan Serrano, fundador da TrendT e criador do Biosoftness, amaciante que mantém as roupas limpas por três dias ou três usos, idealizou uma instalação que propõe uma reflexão sobre o futuro da personalização de roupas.

"Queremos incentivar o jovem a olhar para si, imaginar o futuro e criá-lo", explica Felipe Savone, gerente de marketing da Adidas Originals no Brasil. Cada um dos artistas é também embaixador das novas linhas de tênis da marca.

 Foto: Estadão

Por sua visão urbana, Klafke representa o NMD, modelo criado pensando em jovens nômades urbanos, com foco no solado que proporciona conforto extra. Já Roberta representa o ZX, inspirado nos tênis de corrida da década de 1980 e relançado com uma estrutura mais simples e moderna. Por seu olhar mais ligado ao mundo da moda, Serrano é embaixador do Tubular, modelo mais fashionista e futurista do três, inspirado na moda japonesa.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.