Foto do(a) blog

Um blog com estilo

D&G faz homenagem à primavera em Milão

PUBLICIDADE

Por Renata Reps
Atualização:

Depois que o jeans dominou praticamente todos os looks da coleção de primavera verão 2010 da 

PUBLICIDADE

D&G

Domenico Dolce e Stefano Gabbana resolveram apostar nas flores para a primavera-verão 2011. Mas apostar mesmo: o cenário do desfile levou a plateia a um fantástico jardim de hortências, rosas, gardênias e vários tipos de plantas. Isso tudo para convidar todos a entrarem no clima do que a marca mais casual da Dolce & Gabbana traria à passarela de Milão hoje: jardim no cenário e flores nas roupas.

{Confira aqui os melhores detalhes da Semana de Moda de Milão}

Sim, a atmosfera era campestre. Com muita sutileza, porém, a dupla de estilistas conseguiu modernizar a coleção romântica de uma forma magistral. Primeiro, com tons fortes; segundo, com tecidos plastificados combinados a batas floridas; depois, as maxibags quadriculadas ou em cores néon junto com macacões ou vestidos com estampas de flores e, por último, a boa e velha combinação folk óculos abelha + bandana. O acessório para o cabelo, aliás, não havia aparecido ainda nas principais semanas de moda do mundo - e a época é justamente esta, em que dá para investir em desenhos alegres e cores quentes.

Publicidade

Outro detalhe muito fofo do desfile foram as t-shirts e regatas com cenas do desenho Branca de Neve, personagem que, afinal, viveu durante grande parte do conto de fadas em plena floresta com os anões e os animais silvestres. Um acessório que esteve presente na maioria dos looks foi o cinto fino e alto, acessório que vem se mostrando tendência forte para o verão em vários dos desfiles. E para finalizar, nos pés, meias patas e alpargatas com um detalhe fofo no calçador: uma aplicação de flor. Um show que faz, de fato, jus à estação mais colorida do ano.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.