PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Um blog com estilo

Dolce&Gabbana: devoção religiosa masculina em uma nova homenagem às estampas

Por Mariana Belley
Atualização:

Efe

PUBLICIDADE

Na linha da tradição siciliana na qual foram inspiradas suas últimas coleções, a grife italiana

Dolce & Gabbana

desfilou, na Semana da Moda Masculina de Milão, uma coleção de pura devoção religiosa. Com atrevimento e pouca sobriedade, os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana voltaram a ser fiéis a seus princípios no primeiro dia de desfiles em Milão, onde até a próxima terça-feira, 15, se apresentarão distintas propostas têxteis para o homem do próximo outono-inverno 2013-2014.

Veja também:

Publicidade

Dolce & Gabbana sugere lenços na cabeça para o verão; aprenda a fazer o penteado

Estampas impressas voltam a ser protagonista da coleção Dolce & Gabbana, que, nesta ocasião, não só recorre aos florais, já vistos outras vezes, mas além disso serve da mais pura imaginação religiosa, o que ficou claro com as esculturas de Nossa Senhora e do Menino Jesus que enfeitaram a passarela durante o desfile.

A estampa religiosa impressa nas peças é o jogo com o qual os dois costureiros baseiam esta coleção na qual, com calças de cintura alta e pinças, quiseram demonstrar, mais uma vez, sua devoção ao corte e à confecção, sempre respeitando as crenças e a tradição da Sicília natal de Domenico Dolce. Os estilistas selecionaram 87 jovens da Sicília - entre eles alguns desempregados - para protagonizar um desfile cheio de masculinidade nos rostos e nos físicos. O sagrado e o profano se misturam, sempre de um modo respeitoso nesta coleção, na qual em algumas ocasiões as formas são mais próprias da moda feminina, concretamente nas camisetas de levianos tecidos com mangas largas e mais curtas nas quais as estampinhas impressas são as protagonistas. Junto a isso, blazers com exageradas lapelas e atrevidos impressos de flores que colorem, embora de maneira outonal, uma coleção que joga com os contrastes com o preto por fora e o branco por dentro das camisas interiormente com a novidade dos lenços de seda florais.

Jil Sander

também desfilou sua coleção no sábado na semana de moda Masculina de Milão e propôs um homem muito pendente da moda, que se movimenta entre o clássico e as tendências, e que se atreve com algumas cores muito vivas, como o vermelho.

Publicidade

Ombros contidos e volumes que se alargam, pescoços à francesa que sobressaem pelos casacos, camisetas com meia manga, calças de tubo até o tornozelo sobre botas dão à coleção de Jil Sander esse toque entre militar e "dandy". Neste sábado também aconteceu o desfile de

Ermenegildo Zegna

, que deu uma lição de classicismo e sobriedade têxtil em uma coleção de pura elegância preta, cinza e branca, que servem tanto os retos casacos como as calças.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.