PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Um blog com estilo

Fabia Bercsek funde Joana D'Arc e Elke Maravilha

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Joana D'Arc vai encontrar os paetês de Elke Maravilha na passarela de Fabia Bercsek, em desfile marcado para as 18h desta terça. "Fazendo pesquisas descobrimos que as estéticas femininas são muito parecidas", afirma Gabriela Battaglia, assistente de Fabia. E ainda tem mais: o Tarô de Marselha, também de origem francesa, sofreu uma releitura. Os tecidos escolhidos são o tricô, seda, organza e a grande aposta, o couro (que aparece em um patchwork e em apliques com tachas e aviamentos). A marca busca uma nova estética, criando peças para mulheres mais jovens. Aguarde looks em violeta, marrom e preto. Estampas, só localizadas nesta edição.

A estilista

Começou como assistente de Alexandre Herchcovitch, até lançar sua marca em 1997.

A grife

Antes de chegar à SPFW, passou pela Semana de Moda Casa de Criadores e HotSpot. As criações de Fabia podem ser encontradas na loja dela e em multimarcas.

Publicidade

Como foi o Inverno 2009

PUBLICIDADE

Inspirada na Vitória-Régia, a coleção começou com estampas de flores, passou pelo couro e pelo jacquard e terminou em peças pretas e em tons de terra. Boinas e tênis garantiram a desconstração dos looks.

E também o Verão 2010

Vestidinhos curtos e sapatos pesados foram desenvolvidos a partir do tema "Hard Couture", com muita referência ao rock. A leveza veio nos materiais transparentes e nas franjas, trabalhadas com o tricô.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.