Foto do(a) blog

Um blog com estilo

Free Pass

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

São Paulo Fashion Week é um evento tão concorrido entre o público que gosta de moda, que não basta ter acesso à Bienal para conseguir ver os desfiles. É preciso ter um free pass. São poucos os que conseguem. Cada grife, em média, distribui 600 convites (acredite, é muito pouco). Cada marca é responsável por seus convidados e, na hora de chamá-los para conferir a nova coleção, todas capricham na criatividade.  

A Cavalera escolheu como tema da coleção de inverno 'sexo, drogas e rock?n'roll'. Os sortudos que foram chamados para ir à Galeria do Rock ver o desfile receberam um convite em forma de vinil. Os discos são de verdade, mas nem mesmo a grife sabe a que artista eles pertencem (alguém tem

um tocador de vinil

uma vitrola em casa?).

Para conferir as novidades da Osklen, de Oskar Metsavaht, é preciso ter em mãos este grosso pedaço de tecido. O mistério sobre a nova coleção é tão grande que nem o convite dá muitas pistas sobre o que veremos na passarela. Será que o inverno de Oskar virá com tecidos pesados?

Publicidade

Se o Espaço FH, de Fause Haten, tem no preto a cor predominante de suas paredes, é justo que o convite também seja preto. Mas o canudo que o acompanha (preto também) carrega uma imagem numerada. Tudo bem que Fause é reconhecido pelo seu gosto pela arte, mas será que a 'foto' não foi escolhida porque dá pistas sobre o desfile? Só tendo um desses para conferir in loco (ou vendo nossa cobertura da SPFW por aqui).

No site da segunda grife de Clô Orozco está escrito: quem veste Maria Garcia é uma "princesa punk reeditada". O convite amarelo vem acompanhado de uma minicoroa. Dispensa explicações, certo?

Basta conhecer um pouco das peças e do estilo de Samuel Cirnansck para ver que o seu convite tem tudo a ver com seus looks - vestidos de noiva e debutantes clássicos, porém modernos. O convite até lembra o de um casamento, não acha?

O que será que deveria ter dentro deste vidrinho, que é o convite da Huis Clos? Uma âmpola de rejuvenescimento? Vitaminas? As peças da grife prometem chegar mais modernas nesta coleção. Seria uma relação?

Marcelo Sommer volta à semana de moda com um tema prolixo: anarcoprimitivismo. (Como?) É difícil de explicar, mas na prática consiste em incorporar lama, carvão, pântano e carne à cartela de cores da Do Estilista, entre outras coisas. Talvez esteja aí o link com o convite, uma foto em preto e branco. 

Publicidade

Os lounges espalhados pela Bienal também pedem convites. O da Melissa, sempre agitado, tem como tema o circo. Para chamar seus convidados, a marca dos sapatinhos de plástico enviou um convite cheio de elásticos coloridos. Curiosos? Quem tem o seu, pode entrar...

(Carol Pascoal)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.