Foto do(a) blog

Um blog com estilo

No ringue, Dolce & Gabbana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os estilistas

Domenico Dolce

e

Stefano Gabbana

PUBLICIDADE

se juntaram a um time de

boxe

Publicidade

(sim, boxe) em uma parceria inédita para atingir o mercado de esportes outdoor e lifestyle. O glamouroso duo, que veste ícones como Madonna e o jogador de futebol Lionel Messi, está entre várias marcas que estão apostando nos esportes para alavancar as vendas, abaladas pela crise financeira, sobretudo na Europa. "Os esportes se baseiam em disciplina e sacrifício, e constantemente inspiram coleções", disse a dupla à agência Reuters, por e-mail. Giorgio Armani, que patrocina o time de basquete do clube Milan com a linha Armani Jeans, anunciou que vai fundar uma filial de esportes na cidade, cotada em US$ 9,7 milhões. Dolce & Gabbana, que vestem os times de futebol do AC Milan e o Chelsea e também a seleção italiana, estão patrocinando o time de boxe

Milano Thunder

, além do medalhista olímpico

Clemente Russo

(na foto)

Publicidade

PUBLICIDADE

. A equipe vai estrear na Série Mundial de Boxe, um novo torneio internacional, a partir de novembro. Os dois estilistas também têm uma linha de sportswear chamada Dolce & Gabbana Gym. "Marcas de luxo fazem parcerias com os esportes frequentemente - essa foi uma das razões para que a PPR, dona do Grupo Gucci, comprasse a Puma", disse James Lawson, diretor de pesquisas do mercado de luxo internacional da Ledbury Research. Em todo caso, linhas sportwear não são atrativas para todas as culturas. "Nossas pesquisas mostram que esse conceito não funciona bem para consumidores de luxo japoneses, por exemplo. Dolce & Gabbana reportou uma queda de 13,5%, para 1.379 euros em vendas entre março de 2009 e março de 2010, devido à crise.

(Reuters)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.