Foto do(a) blog

Um blog com estilo

O preview da Chanel

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Entre uma coleção e outra, as grandes maisons de moda lançam previews do que vai estar nas passarelas na próxima estação. São as chamadas Pre-Fall e Pre-Spring, coleções que não possuem as mesmas peças, mas uma ideia semelhante ao que será apresentado nos shows de prêt-à-porter que acontecem em fevereiro e março de 2011. Ontem foi a vez da Chanel de Karl Lagerfeld fazer um intimista 'show-divisor- de-temporadas'. Depois de estrear suas peças de primavera-verão 2010 no Grand Palais, o estilista escolheu algo muito diferente para o desfile de inverno.

O tema bizantino Paris-Byzance é uma retomada da paixão que Coco Chanel nutria pela preciosa e miscigenada cultura que emergiu pós-Império Romano. O desfile foi no segundo andar da loja na Rue Cambon, em Paris, que ganhou ares de Constantinopla. Em vez dos mil convidados da Pre-Fall do ano passado, ontem havia apenas 136 presentes. Porém, as paredes completamente cobertas com folhas de paetês em bronze davam a atmosfera caprichada e rica que a Chanel traz, qualquer que seja a ocasião.

Com coques altíssimos e headbands nas cabeças, as modelos apresentaram peças em que o tweed e a cor dourada eram as grandes estrelas. Nos pés, as opções variavam entre rasteirinhas, meias-calças escuras estampadas com sapatos bicolores ou leggings que cobriam inclusive os sapatos. A elegância e intimidade temáticas permitiram a aproximação necessária para o público perceber o quanto os looks eram bem-feitos e, suas qualidades, irremediáveis. O que mais impressiona em Lagerfeld é a capacidade de fazer emergir, mesmo com uma temática tão distinta, os conceitos e pensamento típicos da fundadora da grife. Inovando, mas sem perder a tradição que faz a Chanel ser o que é.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.