Foto do(a) blog

Especializado em generalidades

Dias de metrô, marmita e muito trabalho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Assinei um contrato novo há poucos dias, como roteirista-chefe do novo programa do Fábio Porchat na Record. A vida que eu levava mudou radicalmente. Há alguns anos eu trabalhava em esquema home office. Saía para fazer palestras, eventos, reuniões ou para viajar a trabalho, como nas três temporadas do Tudo pela Audiência, ou gravando o Porta Afora, ambos no Rio de Janeiro, ambos para o Porchat.

PUBLICIDADE

Eu era dona da minha agenda e tinha tempo para correr e fazer musculação.

Não tenho mais. Para comportar os treinos de corrida tenho que acordar antes das 6 da manhã. Depois que volto, tenho que tomar banho, me arrumar, caminhar uns 2km para pegar o metrô e ir pra produtora. Há anos não tenho mais carro.

Acostumei a almoçar em casa. Comer fora é caro e dá trabalho. Voltei a levar marmita como fiz a vida toda no trabalho. Até aqui, nenhuma queixa, a não ser uma: a mochila.

Como tudo é novo, ainda não tenho minha estação de trabalho e, por isso, todos os dias levo meu notebook. E a fonte pesada. E os dois celulares. E os carregadores. E a marmita. E a garrafa dágua. E os cadernos, a necessaire completa, o casaco, o guarda-chuva, a câmera e...a mochila fica IMENSA e MUITO pesada.

Publicidade

Considero esse percurso carregando toda essa carga como parte da minha musculação, incluindo todas as escadas que subi nas estações. Se não estiver chovendo, apenas frio, acho legal. E tem mais, a mochila acabou virando uma espécie de 'armadura' de proteção nos vagões do metrô.

Ainda não me adaptei completamente a essa súbita mudança, mas já estou a mil no trabalho, cercada de pessoas competentes e amorosas. Estou muito entusiasmada e feliz. Foi isso que pensei esta noite, quando o vento gelado cortava a pele nas calçadas vazias de São Paulo. Sou parte da cidade, piso seu chão, gero trabalho, convivo com seus cidadãos. É para as pessoas que fazemos, enfim, televisão.

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.