1. Usuário
Assine o Estadão
assine

segunda-feira 10/11/14 18:07

Morar junto

“Não vou casar, vou morar junto” é a frase do momento. Nos questionários dos “pranchetões”, a primeira pergunta — quando você diz que mudou de casa — é: “Vai casar?”.  E a resposta tem sido essa — mesmo que, depois, venham novos comentários “cheios de verdade”, como “mas morar junto é casar”; “quando ele se

Ler post
segunda-feira 27/10/14 15:53

Bom dia, flor do dia

Sei que boa parte da humanidade - talvez a maioria - detesta ter de acordar e só consegue ser passível de algum tipo de conversa depois do meio-dia. A vida é assim, convivemos com o diferente o tempo todo. Você pode acordar falante, querer comentar as notícias do jornal, falar dos planos do dia, fofocar sobre o novo emprego da sua prima e, ao olhar a pessoa que está bem na sua frente, deparar apenas com um grande silêncio.

Ler post
segunda-feira 08/09/14 18:01

Um domingo qualquer

O domingo não tem preconceito: aceita a preguiça de braços abertos. É o dia do sono, da leitura do jornal, do ócio. Do bacalhau da avó, de suco de tangerina, de siesta. É dia de aproveitar os sobrinhos. E é, acima de tudo, o dia do sofá. Convenhamos, o sofá é o melhor amigo do domingo. Ele abraça, acolhe, agrega. Começa na hora do almoço e só termina com o cair da noitinha.

Ler post
segunda-feira 01/09/14 15:13

Briga de amigas

No mais, não vale a pena brigar. Aquela blusinha florida de alcinha que ela nunca mais te devolveu? Deixa estar. Fica bem melhor nela do que em você, provavelmente. Se ela não te liga há três meses, talvez seja porque está realmente trabalhando demais. E se ela te cobra atenção é só porque sente sua falta. Quem sabe, quando o verão chegar, vocês já não terão feito as pazes?

Ler post
segunda-feira 25/08/14 14:10

A difícil arte de dar passagem

O que faz ser tão difícil ceder o lugar ao outro? Será que é a pressa? Não pode ser só isso. Afinal, nos fins de semana, tem um montão de gente que não dá passagem do mesmo jeito. Será que é a educação familiar? O pai, na mesa de jantar, ensinando a estudar, economizar dinheiro e não dar passagem no trânsito: “Meus filhos, nunca deixem um carro passar na sua frente, não ajudem pessoas que querem entrar nas avenidas...

Ler post