PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Dicas para viver melhor e se possível por mais tempo

Aprender coisas novas para viver mais e melhor

Esta frase que intitulou este texto parece algo distante e até mesmo impossível para quem tem mais de 60 anos não é verdade? Mas a história de uma senhora de 70 e poucos anos me tocou e me ganhou a atenção para este assunto.

Por Marcelo Levites
Atualização:

Há cerca de 5 anos, ela ficou cega dos dois olhos. Tinha glaucoma desde os 30 anos, mas o seu caso era bem grave e a doença acabou a deixando cega. O glaucoma é uma doença silenciosa e cruel, pois a pessoa vai perdendo a visão gradativamente e, quando se dá conta, não consegue mais enxergar.

Foi o caso desta senhora. Embora relutante com a cegueira, ela topou aprender o braile, um método que permite que os deficientes visuais possam ler através do tato. É um sistema bastante interessante, mas bem difícil de aprender especialmente para quem enxergava e passou a não ver mais.

Para as empresas ter em seu quadro de pessoal pessoas mais maduras significa poder contar com a experiência e a diversidade. Para quem voltou ao mercado de trabalho é a oportunidade de se sentir útil e de ter uma atividade na pós-aposentadoria. Foto: Estadão

Aprender coisas novas nos traz felicidade e conhecimento, este último é algo que ninguém nunca nos tira. Está em nós, sempre gosto de pensar que somos aquilo que vivemos e aprendemos. Aprenda coisas novas sempre e viva mais e melhor.

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.