PUBLICIDADE

Resistente à água

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Banheiro com armário de madeira projetado por Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge Foto: Divulgação

Não é mais preciso ter medo de usar móveis e revestimentos de madeira no banheiro. Bancadas e decks feitos com o material tratado com verniz especial vão bem para esquentar o ambiente e colaboram para que o espaço fuja do visual convencional de azulejos. 

PUBLICIDADE

Essa foi a escolha dos arquitetos Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge para um banheiro de 7,51 m². “O material combina com a vontade dos proprietários de ter um lugar acolhedor e em harmonia com a paisagem da janela, que é voltada para uma área verde”, diz Bouillet.

Separado da banheira por um painel de vidro (foto abaixo), o box recebeu um deck também de madeira. “Tentamos minimizar as medidas do box, mas tendo em mente o equilíbrio entre as duas áreas do banheiro: a da bancada e bacia e a do box e banheira”, comenta o arquiteto.

Em outro projeto tocado pela dupla, a madeira foi usada para compor os dois banheiros da suíte principal da casa, com 5,30 m² cada um. “O casal é bem minimalista, por isso, optamos por fazer os dois banheiros do quarto, um para cada, da mesma forma, usando linhas retas e misturando a madeira com mármore clara”, diz Jorge.

Painel de madeira freijó no banheiro da Sesso & Dalanezi Foto:

A mesma combinação foi usada no banheiro projetado pelo escritório Sesso& Dalanezi (foto acima), onde a madeira se faz presente não apenas na bancada, que ganhou tampo de mármore branco, mas também na parede, que recebeu um painel de freijó. O espaço do banho, com dois chuveiros, tem estante de mármore, que, além de apoiar produtos de beleza, separa o ambiente da banheira sem delimitar totalmente a área. “A madeira se mistura perfeitamente com os outros materiais. Uma iluminação indireta, que aqui parte do espelho, também compõe muito bem. Em um banheiro, cada detalhe faz a diferença para que o espaço não seja só mais um dentro da casa”, diz Marcelo Sesso, responsável pelo projeto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.