PUBLICIDADE

10 dicas para não errar ao comprar roupas pela internet

Para não haver frustração entre expectativa e realidade, como na foto abaixo, especialista aponta os cuidados que devem ser tomados por consumidores de e-commerces

Por Mariana Belley
Atualização:
 Foto: Divulgação/Buzzfeed

Na semana passada, uma mulher chinesa causou polêmica na internet ao postar nas redes uma foto sua com um vestido adquirido online. A moça, que não quis se identificar, havia comprado pelo site Taobao um vestido longo, preto, com recortes e muita transparência. Como mostra a imagem acima, expectativa e realidade foram bem diferentes. A peça ficou pequena e não se mostrou adequado ao tipo de corpo da consumidora. É claro que se trata de um caso extremo, mas não é raro o produto comprado em e-commerce não corresponder ao esperado.

Além desse problema, atraso na entrega, peças com defeito, padrões de tamanhos diferentes, cancelamento da compra, devolução do produto ereembolso do dinheiro integram a lista de dificuldades encontradas pelos consumidores. Para evitar desconforto (ao bolso e ao vestir a roupa), Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), dá dez dicas que devem ser observadas antes de confirmar o pagamento. Confira:

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.