1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Barbas com glitter viram mania no carnaval

- Atualizado: 05 Fevereiro 2016 | 16h 58

Modinha que começou nos Estados Unidos durante as festas de fim de ano ganha as ruas nos blocos brasileiros

A tendência de barbas com glitter começou com os amigos americanos Brian e Johnathan, donos da conta @thegaybeards, no Instagram

A tendência de barbas com glitter começou com os amigos americanos Brian e Johnathan, donos da conta @thegaybeards, no Instagram

Tudo começou nas redes sociais, quando dois amigos da cidade de Portland, na costa oeste dos Estados Unidos, resolveram colorir as barbas com glitter. Donos da conta @thegaybeards, no Instagram, eles fazem experimentos dos mais estranhos com as próprias barbas: as enfeitam com sucrilhos, flores, luzes de natal e até batatas fritas. Pelo menos só o glitter viralizou - homens no mundo inteiro resolveram aderir à moda engraçadinha, usando a hashtag #glitterbeards, especialmente durante as festas natalinas. Agora, o visual ganhou fôlego nos blocos e festas de carnaval do Brasil.

Barbas com glitter viram mania no carnaval
Reprodução/ Instagram
Barba com glitter

A tendência de barbas com glitter viralizou e homens no mundo inteiro resolveram aderir à moda engraçadinha

 

Brian e Johnathan, os criadores da tendência, explicam como aderir ao visual. Primeiro, é importante deixar a barba em um formato bonito e bem cuidado, visto que o glitter chama demais a atenção para o local. Depois, umedeça os pelos com óleo para barba (ou, na ausência dele, um pouco de spray para cabelos, água ou gel). Opte por glitter mais grosso, pois é mais fácil de tirar, e espalhe com cuidado. "Cores fortes, como vermelho, verde e azul, sempre se destacam melhor", dizem. Para acabar com a brincadeira e deixar a barba de volta ao normal, basta usar shampoo e pente - mas eles alertam: vai sobrar glitter em toda parte por alguns dias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em Vida & EstiloX