1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

De modelo a atriz: Marina Nery é a revelação da novela Velho Chico

- Atualizado: 25 Março 2016 | 19h 17

A top, que já desfilou para Prada e Dior, fala da estreia na TV como Leonor, esposa de Rodrigo Santoro na trama global

Aos 21 anos, a modelo Marina Nery faz sua estreia na TV como a Leonor, de Velho Chico

Aos 21 anos, a modelo Marina Nery faz sua estreia na TV como a Leonor, de Velho Chico

A nova novela das nove, Velho Chico, vem agradando pelo roteiro, pelas filmagens e também pela atuação do elenco. Uma das participações que mais tem chamado a atenção é a de Marina Nery. A modelo baiana, de 21 anos, estreia como atriz na pele de Leonor, esposa de Afranio, personagem de Rodrigo Santoro na trama.

Apesar de novata na TV, Marina é velha conhecida do mundo fashion. Nas passarelas brasileiras, foi eleita a new face da temporada de inverno 2012. No circuito internacional, desfilou para as marcas Dolce & Gabbana, Calvin Klein, Prada,  Dior e Fendi. Além disso, esteve em editorias nas páginas de publicações como Elle França, Elle Japão, W Magazine e Teen Vogue. Também já foi garota propaganda da rede de cosméticos Sephora. Um currículo e tanto. 

De modelo a atriz: Veja momentos marcantes da carreira de Marina Nery
Globo/Caiuá Franco
Marina Nery

Em seu primeiro trabalho na televisão, a modelo tem um papel de destaque na novela Velho Chico

"Nunca pensei em ser atriz", diz ela, em entrevista ao Estado. "Um dia o Luiz Fernando de Carvalho (diretor artístico da novela) me ligou convidando para o papel." Segundo a modelo, ele a escolheu por causa de seus "olhos de onça", que combinavam com a personagem. 

Nas redes sociais, Marina vem dando o que falar: os telespectadores costumam dizer que ela é uma mistura da cantora Rihanna e da atriz Laura Neiva. Nada que deixe a novata superconfiante. "Foi um desafio, e espero que o tenha cumprido bem", afirma.

Nascida em Salvador, Marina começou a carreira aos 16 anos, meio por acaso, depois de fazer alguns testes sem compromisso. "Não acompanhava moda, só tinha um desejo imenso de conhecer lugares e pessoas diferentes", conta. Acabou fazendo sucesso no Brasil e no mundo graças a sua beleza exótica.

 

Ela tem 1,81 m de altura, olhos verdes e cabelos cacheados (dos quais cuida apenas  com óleos naturais). Marina dispensa a maquiagem no dia a dia e aposta só na dupla hidratante + protetor solar. O seu principal segredo de beleza? "Gosto de produtos naturais, nada com o cheiro muito forte". Quando se trata de moda, a modelo se define como básica. Usa tênis na maior parte do tempo e prefere redes de fast fashion, como Urban Outfiters e Topshop, às marcas grifadas.

Após o fim das gravações - Leonor morre na primeira fase da novela -, Marina pretende continuar a carreira em Nova York, cidade em que mora e, segunda a própria, leva uma vida comum. "Faço mercado e pago contas como todo mundo", diz. "Não existe assédio, gosto de ir ao cinema e a museus." Ainda assim, que ninguém duvide que em breve seus olhos de onça voltem à TV.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em Vida & EstiloX