1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Estilo ‘pescador’ é uma das tendências para homens na semana de moda de Lisboa

- Atualizado: 16 Março 2016 | 12h 11

Após as combinações de barba e camisa xadrez - assinatura dos ‘lenhadores modernos’ ou lumbersexuais - caírem no gosto comum, é a vez do gorro, blusa de gola alta e misturas de jeans darem o tom do próximo inverno europeu

Macacão jeans, botinas, blusas de lã de gola alta e gorro podem não fazer muito sentido para os homens brasileiros, até mesmo no inverno que por aqui é rigoroso em pouquíssimos dias do ano. Mas essas roupas, que cabem na estação fria da Europa, são uma das principais tendências para a moda masculina e surgem como opção ao visual lenhador moderno ou lumbersexual - famoso pelas longas barbas, camisas com estampa xadrez, jeans e cortes de cabelos milimetricamente arrumados. As peças de roupa e acessórios do estilo pescador chamaram a atenção no desfile da estilista Tânia Nicole na semana de moda de Lisboa, ModaLisboa, no dia 11.    

Desfile da estilista Tânia Nicole na semana de moda de Lisboa
Divulgação
Desfile Tânia Nicole

No desfile da estilista portuguesa Tânia Nicole, um novo estilo de moda masculina foi apresentado: o 'pescador'. Macacão jeans, botinas, blusas de lã de gola alta e gorro são peças chave para as combinações.

A jovem portuguesa apresentou sua coleção no grupo ‘Sangue Novo’, que reúne o novos talentos da semana de moda lusitana. Apesar do termo ‘fisherman style’ (estilo pescador) já ser um fenômeno em redes sociais muito usadas por fashionistas, como o Pinterest e o Tumblr, Nicole afirma que se inspirou no trabalho do artista britânico, Alex Chinneck, reconhecido pela criação de instalações arquitetônicas que criam ilusões óticas para que prédios pareçam ter sido construídos de cabeça para baixo. A designer buscou no tema da construção civil as jardineiras jeans, os gorros e as botinas - que também integram o estilo pescador. Observar essa coleção certamente é um bom exercício para os homens que querem ousar mais na combinação de peças jeans de diferentes tons. Estratégia que também pode ser usada no inverno brasileiro - e até mesmo verão - para criar visuais mais interessantes.

Vale destacar aqui que ninguém está dizendo que os homens que aderiram ou já seguiam o estilo lenhador vão começar a usar a indumentária que remete aos pescadores. Afinal, estilo não se troca de uma temporada para outra. No entanto, essa nova tendência deve se destacar mais nas passarelas, editoriais e entre o público que consome informação de moda.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em Vida & EstiloX