1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Jeans: a estrela dos blogs de moda

Júlia Tibério - Especial para O Estado de S. Paulo

10 Julho 2014 | 15h 20

Selecionamos looks que apontam 6 novas formas de usar o básico dos básicos

O jeans é referência máxima quando o assunto é moda de rua. Não à toa, os blogs dos principais fotógrafos de street style estão recheados de boas inspirações. Acompanhe:

Quanto mais detonado, melhor

O modelo detonado, com rasgos quase de ponta a ponta e modelagem alargada, é o queridinho da próxima estação. Trazido de volta à cena pela Saint Laurent, ele flerta com o grunge. Na vida real, prefira usá-lo com escarpins de salto alto para alongar a silhueta e peças estruturadas, para equilibrar as proporções. Tops de seda ou com babados são bons companheiros porque acrescentam feminilidade ao visual. Em dias mais frios, o mix com casaco de pelo ou couro vai muito bem.

Reprodução Tommy Ton/Style.com
Trazido de volta à cena pela Saint Laurent, ele flerta com o grunge

De volta à jardineira

Há umas duas temporadas o macacão virou mania entre as fashionistas. A jardineira jeans (quem não teve uma na infância?) agora ganha ares mais sérios na companhia de camisas masculinas, por baixo, e casacos alongados por cima. Um truque de styling é usar um cinto ou uma blusa amarrada na cintura para marcar a região e modelar o corpo. Tops floridos também funcionam bem, pois criam um visual boho que é atual, assim como os tênis e acessórios fluo, que reforçam a ideia esportiva.

Reprodução Tommy Ton/Style.com
A jardineira jeans agora ganha ares mais sérios na companhia de camisas masculinas, por baixo, e casacos alongados por cima

As novas versões do jeans com jeans

A regra básica para que o look dê certo é combinar duas peças de modelagem inusitada. Esqueça o jeans skinny com a camisa de bolsos e abra espaço para a saia-lápis, os casaquetos ajustados, camisetas e tops com ombros desabados. Outro jeito de deixar o visual mais atual é optar por duas peças com a lavagem exatamente igual, ou por uma calça ou jaqueta que tenha mais de uma lavagem e combiná-la com neutros. Se quiser ir mais longe, acrescente acessórios coloridos.

Reprodução Tommy Ton/Style.com
Abra espaço para a saia-lápis, os casaquetos ajustados, camisetas e tops com ombros desabados

Entre o supérfluo e o essencial

Para completar o look all jeans ou dar uma pegada mais moderna a produções femininas e delicadas, os acessórios feitos com jeans estão liberados em quase todas as situações: informais, é claro. Aposte nos mocassins, que com referências masculinas, fazem boa dupla com a calça de alfaiataria ou quebra o lado girlie da minissaia. As novas it-bags são tiracolos feitas de jeans, então, se estiver pensando em investir em um modelo, considere a opção. Elas são cool e vão com tudo!

Reprodução Tommy Ton/Style.com
Os acessórios feitos com jeans estão liberados em quase todas as situações: informais, é claro

Perfeito para o trabalho

Com lavagens escuras, detalhes em couro ou encerado, o jeans agora transita até em escritórios mais formais. Para acertar, combine-o com sapatos de salto, camisa com o colarinho fechado e blazer, de preferência com pegada militar. Se a formalidade for dispensada, aposte em flats de bico fino, camisetas e casacos alongados ou jaquetas de couro. Importante: aqui a bolsa deve ser sempre grande, para que as coisas do dia a dia caibam sem problemas.

Reprodução Tommy Ton/Style.com
Combine o jeans com sapatos de salto, camisa com o colarinho fechado e blazer, de preferência com pegada militar

Para cair na noite

Nessa hora, o jeans passa a ser coadjuvante. Prefira lavagens bem escuras, com enfeites e modelagens ajustadas. Combine o básico com brilho, renda, pedraria e transparência, o resultado será descolado e chique. Também não esqueça os saltos altíssimos e a bolsa pequena, que irão reforçar a impressão de noite. Uma boa pedida é escolher uma skinny preta com um blazer de smoking e escarpins também pretos. Um estilo tomboy bem sexy.

Reprodução Tommy Ton/Style.com
Combine o básico com brilho, renda, pedraria e transparência, o resultado será descolado e chique

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo